Agenda

Pesquisa Avançada

Colóquio Internacional 74 14 SAAL # Arquitectura

sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 - domingo, 16 de Novembro de 2014
 

Coimbra, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Colégio de S. Jerónimo, Largo de D. Dinis.

O colóquio, organizado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra em parceria com a Fundação de Serralves, visa debater o SAAL – Serviço Ambulatório de Apoio Local, programa arquitetónico que marcou o Portugal do pós-25 de Abril (Agosto de 1974- Outubro de 1976) e que procurou, segundo um processo participativo, envolvendo arquitetos e populações carenciadas, oferecer melhores condições habitacionais.

O objetivo do colóquio é debater o SAAL, enquanto modelo histórico, à luz da circunstância contemporânea. O SAAL serve-nos, ainda hoje, para questionar e debater os temas e os desafios colocados pela questão da habitação, bem como a sua relação de proximidade com a arquitetura.

Entre 21 de abril e 15 de junho de 2014 decorre a call for papers, pelo que a comunidade científica e profissional é convidada a enviar propostas de comunicação sobre os seguintes temas: 74-14 SAAL — Arquitectura # Portuguesa; 74-14 SAAL — Arquitectura # Autónoma; 74-14 SAAL — Arquitectura # Inclusiva; 74-14 SAAL — Arquitectura # Transrelacional.

Clique aqui para obter informação adicional.

Colóquio Internacional 74 14 SAAL # Arquitectura
 
Registo| Login